samedi 27 février 2010

6 meses, já?

Bom pessoal,

Devo desculpas por não ter aparecido por tanto tempo no blog. Um pouco foi pela quantidade monstruosa de trabalhos que eu tive, e das viagens que eu fiz no pouco tempo livre.
Minhas últimas mensagens datam de dezembro, e bom, durante esses dois meses que se passaram, aconteceram muitas coisas: ida à Londres, Amsterdam, Week-end ski, provas, procurar estágio... enfim, as coisas vão sem parar... claramente não vou fazer um post pra cada um destes assuntos, então vou tentar resumir cada um:

Londres: fui pra lá pra passar o ano novo, e dessa vez eu consegui enfim passar o Canal da Mancha. Devo dizer que a cidade é linda, enorme, e cheia de coisa pra fazer. Desde coisas bem turistas do tipo ver o London Eye e ir ao Palácio de Buckingham a ir fazer compras nas lojas mais conhecidas do mundo ou nas banquinhas de camiseta de humor. Eu gostei muito da cidade,o problema que a gente teve muitos imprevistos: todos os dias acabamos nos atrasando para nos encontrar, erramos de balada e acabamos numa boate gay pro ano novo, perdemos o busão de volta pra casa... e no fim das contas, acabamos não fazendo muita coisa. Uma pena. Por isso mesmo pretendo voltar o quanto antes (e isso no fim desse mês)

Amsterdam: Amsterdam é mundialmente conhecida por ser uma cidade extremamente inusitada. Pra começar, ela foi construída em cima de dezenas de canais artificiais, mas isso não é exatamente o porque todo mundo gosta de ir pra lá. Aquela é a cidade que sua mãe não queria que você fosse: que outro lugar do mundo tem bares que vendem maconha numa boa (e que interessantemente vc não pode comprar bebidas alcoolicas ou fumar cigarro comum), um bairro inteiro de prostitutas expostas em vitrines, museus do sexo e da tortura? Mas palma palma palma não priêmos cânico: eu obviamente entrei num desses coffeeshops mas só pra dar uma olhada (o bagulho é um ponto turístico ué :P), e quanto às putas, bom, nem se eu quisesse né.... fui conversar com uma só pra saber como era (que por um acaso tinha uma puta cara de brasileira, pra não dizer a permutação maldosa da frase), e lá vem o golpe: 50 euros 20 minutos! Faz meia pra estudante, moça? :P

Week-end Ski: Como diria o Lucas, esquiar é miglio. Ir para os alpes fazer um dos esportes mais caros do mundo, realmente algo pra fazer pelo menos uma (e talvez só uma) vez na vida. E como é legal! Pra começar, a gente tem que subir os Alpes pra achar a tal estação, e o lugar é muito, muito bonito! Se fosse pra ir só pra tirar umas fotos, já valia à pena. Ae vc pega seus skis, e bora descer as montanhas! No começo, é lógico, é só tombo: ficar em cima daquilo é difícil, mas depois se pega o jeito.... é meio que que nem aprender a andar de bicicleta, a diferença é que vc só desce.
Pra quem quiser dar uma olhada, o nome da estação que ficamos é Les Menuires

Bélgica: A minha última viagem, feita na semana passada, foi pra Bruxelas e Antuérpia. Bruxelas é uma cidade não tão atraente, tudo bem, ela tem seus lugares bonitos, mas não é nada demais depois que vc já viu Paris e Londres por exemplo.... mas lá parece um lugar aconchegante! Tudo bem que vc quase não vê gente nas ruas, mas os bares são lotados, fodas, e bem mais baratos. Fomos num bar onde a cerveja custava 2 euros 500 ml, e em outro que apesar de mais caro, tinha 2004 cerveja, quase vinte tipos de chopp, e ainda por cima vc podia beber numa caneca de 1 litro! Maior maravilha!
Antuérpia, porém, é bem mais bonita, mas realmente não tem muito o que ver. Dizem que a vida noturna lá é muito boa, mas a gente não viu muita coisa pq a gente já tava muito cansado...
Ainda por cima a cidade é muito vazia: 10h da noite não se viu mais quase que nenhuma alma viva na rua.
Mas enfim, foi uma boa viagem, gostei bastante da Bélgica. E comi muita batata frita =D

Enfim, foram essas as viagens. As provas se passaram bem (falta só uma matéria, por sinal a que eu estou com medo de tomar pau, mas bem, sem muito problema) e agora estou atrás de um estágio. Já fiz uma entrevista e marquei mais uma em empresas que possuem laboratório de Tratamento de Sinais. Espero que logo as coisas dêem certo!
Aliás, caso eu ache um estágio que me pague bem, tem uma chance de eu voltar pro Brasil no começo do ano que vem pra minha formatura e rever os amigos! Então, me esperem, que se der nos vemos mais cedo \o/

Abraços a todos!

1 commentaire:

  1. \o/ vc escreve bem ^^ gostei de ler, pena vc não escrever com frequência e não ter fotos nos posts. hehehehe
    BJS

    RépondreSupprimer