mercredi 23 décembre 2009

Paris by Night - episódio 1 -A noite em que tudo deu (muito) errado

Pessoas

Esse é o primeiro episódio contando de minhas desventuras nas noites parisienses. E já vou começar contando como uma noite pode dar muito errada:

Ontem foi o encontro nacional da FEEC na França aqui em Paris (xupa azóides). Como tal, estava eu e mais três brotheres da elétrica 06 afim de sair um pouco e curtir a vida parisiense. Pois bem, tudo começou muito bem à tarde, fomos nas catacumbas (o lugar feio da porra!) e depois aproveitamos pra passar na nossa querida e amada Rue Mouffetard, reduto de estudantes afim de tomar uma breja barata (barata pra Paris) e depois matar um kebab ou um bom crepe. Ficamos lá curtindo o fim de tarde e começo de noite tomando chopp e assistindo a reprise do Monday Night Football no nosso bar favorito. Tudo muito bem até agora. Saindo de lá, resolvemos marcar de nos encontrar numa balada gratuita para estrangeiros no Arco do Triunfo. Parecia uma ideia bem interessante....

E lá vamos nós... compramos bebida pra fazer um esquenta aqui em casa, estavamos pensando em chegar na festa umas 11h e pouco pra não dar problema pra entrar. Já tinha pego a minha melhor calça, e a camisa social que estava guardando pra minha primeira entrevista de emprego, pra evitar que qualquer um pensasse em dizer que eu estava desarrumado e não me deixasse entrar (aqui é assim, vc entra se os caras forem com a sua cara). Então começou a montanha de problemas: primeiro, o brother que mora na banlieue (subúrbio) de Paris acabou atrasando, e só chegou quase meia noite... a gente só tinha até 00h30 pra entrar sem pagar, e qto mais lotado o lugar já está, mais difícil fica a entrada. Ae minha chave que sumiu (aliás, não achei até agora). Mas ah, resolvi deixar a porta destrancada e fomos correndo pro metrô. Nisso vem a desgraça: um dos nossos amigos tropeçou na escada e ficou com mal jeito na perna. A gente (e ele tb) achou que não seria nada demais, só fomos um pouco mais devagar e fomos pro metrô. Acabou que a gente só pegou o metrô mesmo 00h30, mas agora a gente já tava decidido em entrar, pagando ou não....

A balada parecia ser bacana, era num subterrâneo do lado do Arco do Triunfo... chegamos +- 1h da manhã, encontramos uns colegas peruanos e fomos pra fila. O problema é que, chegando lá a gente foi ver que parecia que o que tinha acontecido com o kra que tinha caido era mais sério do que o que a gente pensou, ele pouco conseguia andar. Mesmo assim, fomos entrar, não tinha mais metrô pra voltar; o cara podia ficar num sofá lá dentro e de boa. Achamos uns colegas peruanos e fomos entrar. O problema é que parece que esses peruanos já era a segunda vez que tentavam entrar, e acabou que os caras não deixaram eles entrar e de quebra botaram dois dos nossos brothers pra fora tb. Acabou sobrando eu e mais um, mas a gente resolveu que ia tentar mesmo assim. Ae a bizarrice, o cara deixou a gente entrar, ae depois do nada apareceu um segurança e me barrou (só a mim).... magoei, será que me acharam muito feio? =/

Ae fudeu, o outro cara tb nem entrou, estamos na frente do arco, sem metrô e sem ter o que fazer. A galera resolveu ir tomar um Noctilien (busão noturno de Paris), mas eu e outro cara que tava comigo resolvemos que iamos dar uma andada antes de ir embora e se pá comer um kebab. E fomos indo, mas Paris é uma cidade que fecha cedo: 1h30 da manhã e nem um mísero McDo (o jeito Francês de chamar o nosso querido fast food ultra capitalista) aberto. Então resolvemos tomar rumo para a casa... Champs Elysées, Place de la Concorde, atravessar o 1° arrondissement, capela de Notre Dame... nenhuma alma viva pelas ruas (sem contar os mendigos dormindo nos seus sacos de dormir pra se proteger do frio)... resolvemos ir na rue Mouffetard: se lá não tivesse nada, não teria em lugar nenhum de Paris.... e é mano, fail pra nós, não tinha uma alma viva no lugar.... enfim, depois quase 2 horas andando, 9,2km (que podem ser acompanhados no googlemaps) chegamos em casa: cansaço extremo e com muita fome ainda. Tenso!

É velho, tem dia que as coisas dão errada mesmo. Ainda por cima hj de manhã nosso brother machucado acordou muito mal e a gente teve que ir no hospital. Espero que ele não tenha quebrado a perna...

Mais sorte da próxima vez pra mim :P

À +!

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire