lundi 14 décembre 2009

... e possui o holograma do Mickey Feiticeiro!

Bom pessoas, eu tenho muita coisa pra contar sobre meus 3 meses e meio de França sem blog: o fim de semana de integração da facu, minhas andanças de turista em Paris, a escola e o sistema de ensino francês, a vida parisiense, a viagem maluca pela Escócia e Irlanda e mais recentemente as descobertas de Paris by night (essa eu ainda estou começando a descobrir)... mas enfim, eu vou usar uma abordagem de pilha (piada só entendível pra quem emite + de 60 dbm de nerdgammapower) e contar a última coisa que eu fiz primeiro: minha ida à EuroDisney:



Ah, a Disney! Eu sempre fui fascinado por parques de diversão (o que pode ser visto pelas 5 ou 6 vezes que eu fui no Hopi Hari, por exemplo), e a Disney sempre foi, desde criança, meu sonho de consumo. Não que eu seja muito fan do Universo Disney (eu curtia assistir TV Cruj, mas nunca fui muito fan dos clássicos), mas pra mim ir no Parque de Diversão mais conhecido do mundo (tá, a EuroDisney não é a Disney de verdade, mas tá valendo mesmo assim) era simplesmente indispensável!
Mas bom, sem divagações (caro leitor, eu sou um eterno divagante, então espere muitos parênteses e enrolações nos posts que seguirão), vamos ao parque em si: a EuroDisney é composta de dois parques, o parque Disneyland e Parque Walt Disney Studios. O primeiro é o parque de sempre, com o castelinho no meio, os elementos da Disney, as paradas e os personagens, etc; o segundo tem um estilo mais cinematográfico, com mais elementos adultos (e brinquedos melhores tb =D). Como eu queria logo visitar tudo, já comprei o bilhete pros dois parques (aliás, comprei pra poder ir 300 vezes durante o ano já de uma vez e poder ir quando der na telha =D²).
E qual minha impressão? Pra falar a verdade, eu achava que lá fosse muito maior do que realmente é (os dois parques acredito que dê um Hopi Hari). Mas uma coisa é certa: o parque é lindo (comentário gay :P). As ruas, os brinquedos, as filas temáticas (com direito a C3PO robô), as roupas dos caras nos brinquedos.... tudo muito bem feito pra não fazer com que os brinquedos tenham um toque a mais que simplesmente uma montanha russa de um parque de diversão qualquer....
Aliás, falando em montanha russa, esse é com certeza o meu brinquedo favorito em qualquer parque, e a Eurodisney tem 5! Uma dedicada às crianças (essa eu não fui), a única à ceu aberto com tema Indiana Jones, a Space Mountain, a do Aerosmith (muito rápida, a melhor de todas) e a do Nemo (que vc vai num casco de tartaruga sem parar, tb muito legal).... e pô, elas são bem legais, a do Aerosmith tem um loop muito bacana e a Space Mountain tem altos parafusos que te deixam muito tonto. Mas o que eu achei estranho é que parece que o povo daqui não liga muito pras descidas: apesar de serem bem rápidas, as descidas são fraquinhas, sempre que vc acha que vai ter um descidão, ela acaba do nada.... meio broxante, mas ah, não se pode ter tudo na vida...
Por fim, têm vários outros brinquedos.... o elevador é legal, mas não tem uma descida tão forte quanto o do Hopi Hari. Tem ainda simulador, brinquedo pra criança contando história da Disney, casa mal assombrada, enfim, o que se tem em todos os parques. E pra terminar, a decoração natalina acende à noite, e nossa, o que era foda fica ainda mais.


Enfim, sobre a Disney é o que tenho a vos dizer. É uma pena que postagens em blog sejam tão demoradas, pq senão postaria mais por aqui. Espero semana que vem voltar (provavelmente com as notícias sobre a minha viagem gratuita para Londres). Então

À plus!

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire