dimanche 29 novembre 2009

Voilà, on commence

Montar um blog sempre foi uma coisa que eu quis fazer. Eu sempre gostei de escrever, seja pra expressar opinião sobre as coisas, seja para pra simplesmente escrever coisas idiotas e sem motivo (por isso mesmo eu gosto tanto do Twitter =P). Mas claro, como eu sou um cara extremamente preguiçoso e enrolado, eu sempre fui deixando pra depois.... mas enfim, quando eu cheguei aqui na França, criar um blog deixou de ser só algo que eu queria, e começou a ser uma necessidade: quanta coisa que acontece aqui que eu quero contar pra todo mundo, mas não cabem nos 140 caracteres do nosso passarinho azul? Tanta coisa acontecendo, um mundo completamente diferente.... enfim, passou da hora em que eu simplesmente ficava pensando na minha cabeça "o que eu contaria pras outras pessoas sobre isso", para eu realmente contar!
Claramente que o objetivo desse blog é contar sobre o que é a experiência de intercambista, como é a vida de um brasileiro perdido na Cidade Luz (e sim, como todo lugar do mundo, existem seus altos e baixos aqui também), mas talvez eu não me atenha só a isso.... caso um assunto qualquer vier à minha cabeça, e a preguiça não for mais forte, porque não postar? Mas whatever, primeiramente vamos deixar a criação tomar forma :P
Ah, explicando o porquê do título: "ailleurs" (pronuncia-se "aiœʁ", no começo vc fala "ai" como qdo sente dor, depois vc esquece os dois "ll" pq eles só dão alongada na sílaba anterior, ae onde essa letra bizarra que é um "e" grudado no "o" se pronuncia como algo entre um "e" um "o" mesmo, e esse "r" de ponta cabeça é o famoso "r" francês, que nada mais é que o nosso "r" inicial mas que pode ser usado em qualquer lugar da palavra) significa "alhures" em português, que OK, não é uma palavra das mais utilizadas, mas trocando em miúdos, quer dizer exatamente "em outro lugar". E essa é com certeza a maior sensação daqui, estar em outro lugar, um lugar que parece tão diferente, mas que no fim das contas não é tanto assim....

Enfim, por enquanto é isso que vos escrevo.

À bientôt!

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire